101 anos de IFF.

0

  Quando o Brasil ainda tinha como Presidente o campista Nilo Peçanha, o então Presidente almejou um ambicioso projeto para a educação brasileira com a construção das Escolas de Aprendizes Artífices. E é a partir daí ( para ser mais exato no ano de 1909) que a história do Instituto Federal Fluminense começa. 
  E hoje é um dia especial para toda a nossa instituição. Nosso Campus completa a marca de 101 anos de existência. E é claro que o Estud@nteIFF não iria ficar fora das comemorações.
  Hoje pela manhã, exatamente ás 10h 30min, houve um café da manhã com locação próxima ao espaço Oswaldo Martins. Onde todos os alunos e servidores puderam participar de um momento de reflexão e também com a presença de algumas pessoas importantes no cenário do IFF como o Diretor Geral Jefferson Manhães. Foi inalgurado também um mural com o formato dos 101 anos do IFF, para que as pessoas pudessem deixar suas mensagens ao aniversariante.
  Porém as comemorações não terminam por aí... Hoje, quinta-feira 23/09, ás 18h 30min haverá um momento de reflexão com direito a bolo e tudo para o qual estão convidados todos os alunos e servidores do IFF.
  Que hoje seja um ótimo dia de celebração para todos nós que fazemos parte dessa imensa instituição. Que não participa apenas da nossa formação académica, mas também na nossa construção humana. Por muito tempo o IFF, desde a época de Aprendizes Artífices e posteriormente CEFET, abrigou a todos os seus alunos como uma segunda casa. E que muitos e muitos outros anos celebrem a contrução desse instituto que é mais do que uma escola para nós.
  Afinal, fazemos todos parte dessa história...

0 comentários:

Postar um comentário