É hora de votar...

Alunos simulam eleição em urnas de verdade.
Durante essa semana o IFF está recebendo ilustres convidadas... São urnas eletrônicas que se encontram pelo pátio da escola para que nós, futuros eleitores, possamos exercitar de forma bem prática o que faremos no dia 3 de Outubro.
  A iniciativa do TRE ( Tribunal Regional Eleitoral) vem com o intuito de nos preparar para as eleições para Presidente, Governador, Senador e Deputados Federais e Estaduais, que se realizaram no dia 3 do mês de Outubro.

  O Grémio Estudantil Nilo Peçanha organizou uma lista de "candidatos" (dentro os quais se encontram partidos compostos por frutas e animais) para que a simulação fosse mais fidedíguina à uma eleição de verdade.
Funcionários do TRE estavam presentes.
  Houve também a preocupação por parte do TRE de disponibilizar funcionários para que pudessem tirar dúvidas e dar orientação aos alunos. Lembrando que para os alunos menores o voto é facultativo, mas não custa nada exercer o nosso direito de cidadão, não acham.
  Agora que já sabemos como acontece uma eleição de verdade é só esperarmos dia 03 de Outubro para que possamos votar. Não esquecendo, é claro, de comparecermos munidos de Título de Eleitor e um outro documento de identificação com foto.

0 comentários:

Postar um comentário