Catracas Entram em Funcionamento...

  Entrou em funcionamento no dia 25/04, última segunda-feira, o novo sistema de acesso dos alunos ao Campus do IFF. Agora se faz necessária a utilização das carteirinhas para que os alunos tenham o acesso liberado nas catracas, que já foram instaladas há algum tempo, mas esperavam pela adequação das carteirinhas estudantis ao novo sistema. Alunos que por ventura ainda não tiverem em mãos suas carteirinhas devem se dirigir à coordenação do seu respectivo curso. No caso de qualquer problema decorrente a entrega, os alunos devem procurar o setor de expedição, situado ao lado da Boutique. O mesmo devem fazer os alunos que já se formaram e no entanto cursão dependência, já que suas carteirinhas do Ensino Médio perderam a validade. A nova medida tem o intuito de reforçar a segurança do IFF sem restringir a entrada e saída dos alunos. Mesmo com o novo sistema de acesso ao IFF, a entrada de pessoas que não são alunas ou servidores, não é proibida, elas devem procurar o acesso pelo Rua Dr. Siqueira e na portaria principal dizerem o motivo da visita para que sejam identificados como visitantes, e terem sua entrada permitida.

  Por isso fundamental que os alunos tenham sempre em mãos suas carteirinhas de identificação quando pretenderem entrar no Campus. Para que seu acesso seja rápido e prático. E essa é mais uma iniciativa do Instituto Federal Fluminense para que seus alunos tenham segurança e conforto.

 Até o próximo post!

Estud@nteIFF + Facebook

  É isso mesmo, a mais nova novidade do Estud@nteIFF é a criação de um perfil na maior rede social do planeta, o Facebook. A criação de tal veículo de comunicação e interação tem por objetivo estreitar ainda mais a relação entre aluno-escola, uma vez que essa é a principal função do nosso blog. O Facebook será um ótimo aliado para que, de uma forma espontânea e descontraída, os alunos do IFF possam opinar e estarem a par de tudo o que acontece por todos os nossos Campi. Vamos utilizar ao máximo essas ferramentas para que a informação chegue mais rápido a nós alunos do IFF. Se você é aluno do IFF, tem alguma ligação com a instituição, ou simplesmente quer participar dessa nova empreitada, é só add aqui.

Incrições Abertas: Curso de Especialização em Equipamentos de Perfuração e Serviços de Poços de Petróleo.

  Estão abertas desde o dia 24 de março as inscrições para o Curso de Especialização em Equipamentos de Perfuração e Serviços de Poços de Petróleo, que é uma parceria do IFF com a empresa Ge Oil & Gas do Brasil. As inscrições vão até o dia 19 de abril e serão realizadas unicamente pelo site oficial do IFF oferecendo um total de 30 vagas no campus Macaé. As inscrições, assim como o curso, serão inteiramente gratuitos. Caso o candidato tenha dificuldades com a disponibilidade de acesso a internet é pedido que procure a direção do campus Macaé.
  Para concorrer às vagas o candidato deve portar diploma em uma das seguintes áreas:

  • Técnico em eletromecânica
  • Técnico em mecânica
  • Técnico em eletrônica
  • Técnico em automação industrial
  O processo seletivo do curso conta com uma prova e uma entrevista, ambas escritas e realizadas no dia 1° de maio, começando às 8:30 e tendo duração de 4 horas. O cartão de confirmação deverá ser retirado pelo site oficial do IFF a partir do dia 26 de abril de 2011. O resultado final sairá no dia 09 de maio com matriculas a serem realizadas  em 10 de maio de 2011.
  O curso é uma iniciativa da Ge Oil & Gas do Brasil, para aumentar o quadro de funcionários da multi nacional com profissionais capacitados. Para maiores informações consulte o edital do processo de seleção. 
  Uma ótima oportunidade para os estudantes da área de industria de atualizar o seu currículo e ter contato direto com uma grande impressa. Boa sorte aos candidatos! 

Volta às Aulas

  E na semana passada começou oficialmente o ano letivo de 2011 do IFF. E esse retorno foi marcado por muitos eventos pelo Campus do IFF. Puderam ser apreciados pelos novos integrantes do IFF esquetes, música ao vivo e a presença de Pró-reitores para dar as boas vindas, também foi marcada pela integração dos Campi.
  E mais um ano se inicia na nossa instituição. Para muitos significa o fim do Ensino Médio, do Técnico ou até mesmo do Ensino Superior, mas com toda certeza a busca de  novos caminhos no ramo profissional. Para os que acabam de integrar essa enorme família que é o IFF, já é dado um grande primeiro passo. E como parte dessa grande família o Estud@anteIFF durante a próxima semana vai se precupar em produzir posts para melhor integração dos "calouros" tanto no ambiente do nosso Campus , quanto em relação às dirigencias da instituição. Espero que todos estejam animados com o inicio do ano letivo!

Venho desejar boas vindas aos que chegam e boa sorte para os que nos deixam...


E até o próximo post ;)